Conversaciones con Mamá - Relato
Praticamente toda a história do filme transcorre a partir dos diálogos entre a mãe, uma senhora idosa que mora sozinha, e o filho Jaime, que mora com a esposa, dois filhos e a sogra. Jaime está desempregado e passa por dificuldades financeiras e, devido à situação em que se encontram, sua esposa o pressiona para que convença a mãe a vender o apartamento em que ela viveu a vida toda. No entanto, ela resiste a vender porque agora tem um namorado, fato que surpreende Jaime.
Neste trecho, Jaime chega à casa da mãe e se mostra preocupado ao não encontrá-la. A vizinha informa que, normalmente, naquele horário, ela está no parque. Durante o tempo que passam juntos, os dois conversam sobre o passado e o futuro, bem como sobre a família. É nessa conversa que Jaime fala para a mãe sobre os problemas financeiros e pessoais pelos quais está passando e pede o apartamento no qual ela sempre morou. A mãe aproveita o momento para contar que tem um namorado, fato que deixa Jaime perplexo. A cena é entrecortada por outras em que está ocorrendo um protesto. O forte sotaque portenho é facilmente perceptível na fala dos personagens.
Cinema Latinoamericano, Comédia, Argentina 2004, 80 min.; COR. Elenco: China Zorrilla, Eduardo Blanco, Ulisses Dumont, Silvina Bosco.
Direção: Santiago Carlos Oves
Palavras-chave: Diálogos, família, relações familiares, graus de parentesco.
- 5673
- 11