Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

Al fin, el mar - Cultura

De férias em uma praia de Miami, Tony, um cubano-americano, operador financeiro em Wall Strret, vê os restos de uma balsa que está à deriva, nela estão escritos os nomes de Mariana e Pablo. Intrigado Tony decide ir a Havana com o intuito de resgatar suas origens e encontrar informações a respeito das pessoas que estavam na balsa. Em Cuba, Tony descobre que Mariana está viva e sua busca transforma-se num descobrimento pessoal ao estar exposto a uma cultura diferente que o ajudou a configurar a sua própria identidade.



Elementos culturais são destaque neste trecho em que aparece a comemoração de aniversários, no restaurante do hotel onde está hospedado Tony e no qual Pablo trabalhou antes de ir embora. Isso é perceptível quando os funcionários são orientados a não levar nada para casa de comida, ou quando um funcionário após ser advertido pelo chefe tira os pães que estavam escondidos no bolso e no chapéu. Também são destacados elementos da cultura argentina.



Drama, Romance, Argentina/Cuba, 2005, 137min.; COR. Direção: Jorge Dyszel



Palavras-chave: Cuba, EE.UU., identidade, socialismo, Argentina, relações familiares, relações sociais, persistência, determinação, culinária.

  • 5824
  • 13
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações