The Sexual Revolution in America - Womens Liberation
O documentário "Sex in '69: The Sexual Revolution in America" procura fornecer um panorama dos acontecimentos que conduziram a juventude estadunidense ao movimento que ficou conhecido como Revolução Sexual, constituindo um aspecto de grande importância no que se refere à postura conhecida como Contracultura, que influenciou as artes e a literatura ocidental a partir de meados do século 20. Entre outras informações, o documentário explica a importância do movimento hippie e o surgimento dos movimentos de libertação masculina, negra, feminina e homossexual.
Neste trecho, o documentário se detém no fato de que a revolução sexual, aos poucos, ganhou um novo capítulo: o movimento feminista radical. As mulheres começaram a perceber que a liberdade sexual só servia aos homens, e então começaram a questionar o fato de que as mulheres serviam de objeto mesmo dentro de uma perspectiva revolucionária.
Sex in '69: The Sexual Revolution in America, documentário, EUA, 2009, 120min.; COR. Direção: Rob Epstein e Jeffrey Friedman.
Produção: History.com
Idioma: Inglês
Palavras-chave: Linguagem da religião. Inglês arcaico. Pronomes. Speech rhythm.
Duração: 03min27
* Todas as informações contidas nesse vídeo referem-se ao período de sua edição
- 6273
- 422