Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

LEM

07/02/2014

Encontro com o Cinema Alemão em Londrina

Por: Jornal União

A Mostra Encontro com o Cinema Alemão brinda a clientela do Sesc com um fragmento da safra de filmes produzidos no final do século 20 e início do século 21 na Alemanha. Por meio de uma parceria com o Instituto Goethe, foram disponibilizados 10 filmes que configuram o recorte de um cinema articulado com as questões contemporâneas da sociedade ocidental (Yella, Todos os outros e O que permanece, Bem-vindo à Alemanha) e com dois temas de grande impacto na história do país: a Segunda Guerra Mundial (4 dias em maio) e a vida na Alemanha Oriental com a unificação do país (Sonnenalle, Berlin is in Germany, A vida é um canteiro de obras, Nenhum lugar para ir e Adeus Lenin!), revisitados por seus cineastas nas questões vivenciadas pelo homem comum. Esse recorte nos proporciona conhecer, por intermédio da ficção, aspectos da vida cotidiana alemã, nos levando a refletir sobre uma infinidade de questões sociais e humanas, em detalhes normalmente esquecidos, apagados em filmes que costumamos ter acesso.

Uma abordagem bastante apropriada para uma ação do calendário do ano da Alemanha no Brasil, pois nos permite conhecer a produção cinematográfica contemporânea da Alemanha, favorecendo o estudo e a discussão sobre as questões específicas da arte do cinema e, ao mesmo tempo, conhecer novos aspectos, novos olhares, sobre as questões do homem e da sociedade.

As sessões serão às 20h na Sala de Espetáculos do Sesc Londrina (Rua Fernando de Noronha, 264). Evento gratuito.

Mais informações: 43 3305-7800 | 43 3305-7819 - www.sescpr.com.br

Datas:

10/02 – A vida é um canteiro de obras
11/02 - Berlin is in Germany
12/02 - Nenhum lugar para ir
13/02 - Adeus Lenin!
14/02 - Sonnenallee
17/02 - 4 dias em maio
18/02 - Yella
19/02 - Bem-vindo à Alemanha
20/02 - Todos os outros
21/02 - O que permanence



Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.


Estas informações foram extraídas do site jornaluniao.com.br/ em 7 de fevereiro de 2014, e adaptadas. Todas as informações são de responsabilidade dos autores da matéria.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.