Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

Informativos

10/05/2013

Edição 57/2013

Informativo

Olá!

Além dos vários aniversariantes do mês de maio evidenciados em nossa seção Efemérides, tais como Gustave Flaubert (autor de Madame Bovary), Ian Flemming (autor de James Bond) e Dante Alighieri (não precisa dizer que é, não é mesmo?), sabe quem aniversaria em maio? Sir Arthur Ignatius Conan Doyle, popularmente conhecido como Conan Doyle, o criador do detetive Sherlock Holmes.

Conan Doyle nasceu na Escócia, em 28 de maio 1859. Como as estações no hemisfério Norte são opostas, era primavera na terra de Sean Connery! Esse senhor cisudo tinha, porém, muita criatividade em sua mente, criatividade que transbordava em forma de livros. Foi assim que surgiu Sherlock Holmes e suas histórias de mistério de perspicácia, que continuam a atrair milhares de pessoas aos cinemas e - o mais importante - aos livros. Elementar, meu caro Watson.

Mas o que poderíamos fazer para homenagear este e outros nomes da Literatura Estrangeira? Bom, nada melhor do que ler suas obras. E se o fizermos na língua original, melhor ainda! Para isso temos aqui na página a seção Livros Gratuitos, além de áudios, vídeos, trechos de filmes e vários outros recursos - todos convertidos, prontos para uso em aula.

Mas, se em todo o caso faltar um pouquinho do conhecimento da língua original dessas obras, há sempre a possibilidade de nós (e nossos conhecidos e alunos) aproveitarmos a bela estrutura dos Celem, centros de línguas presentes em milhares de escolas, com cursos de várias línguas. Para ser mais exato, são nove línguas ministradas nos Celem (variando de escola para escola): alemão, espanhol, francês inglês, italiano, japonês, mandarim, polonês e ucraniano.

E você sabia que m 2013, os Celem completam 27 anos de existência? Pois é, de 1986 para cá centenas de centros foram criados, em várias escolas. Aliás, em nossa seção Celem, você encontra dados históricos e também informações sobre como se matricular.

Vários colegas já têm se beneficiado de toda essa rede de recursos didáticos, e têm inclusive compartilhado experiências bacanas, realizadas com sala de aula. Exemplo disso é a Professora Leila Chemin, que em 2012 realizou um trabalho maravilhoso mesclando literatura inglesa, portuguesa e teatro!

Enfim, temos sempre muitas possibilidades de contato e de participação. Por exemplo, você pode receber nossos informativos, pode acompanhar o Twitter de Língua Estrangeira, pode falar conosco (diretamente!) pelo Pronto Atendimento Disciplinar. Entre em contato, reclame, sugira, colabore, peça, compartilhe, fale conosco e sobre nós. O Portal Dia a Dia Educação é feito por professores e para professores.

Ainda estamos em maio - ainda teremos outras efemérides ao longo ano, e também muitas oportunidades. Estamos aqui para você! Bom trabalho e conte conosco!

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.