Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

Informativos

11/03/2013

Edição 51/2013

Informativo
Como você pode ver na página de Língua Estrangeira, em 2013 estamos vivendo um momento especial, cheio de novidades para professores e alunos das nove línguas estrangeiras previstas pelas nossas Diretrizes Estaduais. Entre essas, se destacam:

Efemérides de março
No conteúdo Efemérides, você tem informações básicas sobre nomes e obras essenciais no estudo da literatura nas línguas ensinadas, tomando-se como base a data de nascimento ou falecimento desses autores e autoras.

Sequência de aulas
Inseridas no conteúdo "Sala de aula", as Sequências de aulas são mais um recurso para o professor. Servem como sugestões de utilização dos recursos já presentes no Portal Dia a Dia Educação, com dicas sobre encaminhamento metodológico que podem ser utilizados no planejamento das aulas deste ano.

Enquete sobre temas para as Sequências de aula
Através dessa enquete, você participa diretamente da votação acerca das temáticas que servem de base para o desenvolvimento dos textos das Sequências de aula. Os temas tomam como base os conteúdos específicos de Língua Estrangeira. Sua opinião, portanto, é essencial!

Pronto Atendimento Disciplinar
Pensando em auxiliar os usuários nos assuntos relacionados aos conteúdos e recursos disponíveis nas páginas do Portal Dia a Dia Educação, foi criado o Pronto Atendimento Disciplinar. Agora, cada página disciplinar tem um link de destaque que possibilita entrar em contato com a pessoa responsável pela página. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

27 anos do Celem
Em 2013, estamos completando 27 anos de história do Celem, que valoriza as línguas estrangeiras e possibilita à comunidade o acesso (ou aperfeiçoamento) a idiomas de importância história e estratégica para o Paraná. Vamos divulgar, celebrar e participar!

Coletânea de textos
A Coletânea de textos é um acervo de textos selecionados, de todas as nove línguas, envolvendo diversos gêneros textuais. Poemas, propagandas, cédulas de dinheiro, piadas, trava-línguas, charges, notícias, cartazes, webpages são alguns dos exemplos que já estão disponíveis para utilização e download em PDF.

Novos trechos de filmes
Imagine 317 partes de filmes de diversos gêneros e línguas, com e sem legendas originais, com áudio original, totalmente prontos para usar em sala de aula, com descrição e explicações. É isso que você encontra nesse conteúdo, que está sendo constantemente ampliado. Alguns dos filmes recentemente incluídos:
  • Francês - A guerra dos botões (2011)
  • Inglês - A vida em um dia (2012)
  • Italiano - Te amo em todas as línguas do mundo (2005)
  • Japonês - A viagem de Chihiro (2001)
  • Mandarim - Flores do oriente (2011)
  • Polonês - Eu existo (2005)
  • Ucraniano - Cavalos de fogo (1964)
Twitter de LEM
Acompanhando o Twitter de LEM, você fica sabendo de todas as novidades da página de Língua Estrangeira Moderna, tais como: lançamento de vídeos, trechos de filmes, lançamento de seções, atualização de recursos com conteúdos úteis para sala de aula, edição de novos informativos, e muito mais.

Clique no ícone correspondente na página de LEM e, já dentro do ambiente do Twitter, clique em "seguir". Tendo seu cadastro no Twitter, você receberá todas as postagens, assim que elas forem para o ar.


Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.