Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

Informativos

01/07/2011

Edição 23/2011

Informativo
Olá, professor!

Para esta semana temos duas dicas super interessantes.
A primeira é para o Texto do Mês: Mil grullas por Japón. Esse material foi desenvolvido na certeza de que geraria um trabalho muito prazeroso em nossa aula e tenho certeza de que assim será.
A ideia partiu de um pedido, feito por uma japonesa que vive em Madrid, para que os internautas lhe ajudassem a fazer mil grullas. De acordo com ela, existe uma lenda no Japão, segundo a qual a pessoa que completar as mil unidades deste origami, terá um desejo realizado. Não precisa dizer que ela está intercedendo pelo seu país e seus compatriotas. Visitei o blog de Makiko para saber qual era a ideia e vi que ela postou alí um vídeo ensinando as pessoas a fazerem a grulla.
Pois bem, embora já estivesse com outro material organizado para este mês, pensei que não poderia perder a oportunidade de trabalhar conteúdos como conceitos de cidadania, solidariedade, cultura, lenda, instruções, etc. A partir disso, selecionei uma série de materiais referentes ao tema, são noticias, lenda, imagens, entrevistas, diagrama, entre outros.
A  dica é para o Curso de Atualização para professores de espanhol que a Consejería de Educación de la Embajada de España en Brasil e a Universidade Federal do Paraná estão organizando e que já está com as inscrições abertas.
Com o desejo sincero de que os materiais realmente rendam um bom trabalho me despeço almejando um final bom de semana a todos.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.