Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

LEM

11/05/2018

Processo Seletivo 2019 das Bolsas de Estudo MEXT Japão

O Consulado Geral do Japão em Curitiba realizará o Processo Seletivo 2019 das Bolsas de Estudo oferecidas pelo Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciências e Tecnologia do Japão (MEXT) nas modalidades de Pesquisa, Graduação, Técnico Superior e Curso Profissionalizante, para os moradores do Paraná e Santa Catarina que preencham os requisitos necessários das modalidades. As inscrições para Pesquisa (Pós-Graduação) serão iniciadas no dia dois de maio (2/05) e nas demais modalidades no dia 21 de maio (21/05).

Os aprovados no Processo Seletivo irão receber passagem aérea internacional, em classe econômica, de ida e volta para o Japão; isenção total de taxas de matricula e mensalidade da Instituição de Ensino, curso inicial de língua japonesa de seis meses à um ano dependendo da modalidade escolhida e bolsa mensal.

A oportunidade não é restrita aos descendentes de japoneses, e no caso da Bolsas de Pesquisa (Pós-graduação) existe a chance de aprovação mesmo para quem não tem conhecimento da língua japonesa.


Este conteúdo foi publicado em 04/05/2018 no site curitiba.br.emb-japan.go.jp/. Todas as informações nele contido são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.