Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

LEM

02/05/2018

Eno Tree Planting Day 2018

O Eno Tree Planting Day Environment Online é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem para o fortalecimento da consciência ambiental planetária.
É coordenado pelo Programa Eno, sediado em Joensuu, na Finlândia.

Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a United Nations Environment Programme, UNEP. A principal atividade do Programa Eno é o plantio de árvores, conhecido como Eno Tree Planting Day, que acontece em vários países. Escolas e grupos de jovens organizam o plantio de mudas de árvores, na escola ou na comunidade.

É um dia de conscientização, mobilização e ações efetivas para preservar os recursos do planeta. A ONU declarou 20 de maio como Dia Mundial da Abelha.

A celebração pretende aumentar a consciência sobre importância das abelhas e de outros polinizadores, já que existem mais de 25 mil espécies de abelhas em todo o mundo. No entanto, devido à poluição e à perda da biodiversidade, elas têm sido cada vez menos comuns, principalmente em áreas urbanas. Uma das formas de reverter naturalmente este cenário é promovendo o plantio de árvores que atraem abelhas.

O próximo plantio Eno Tree Planting Day será realizado dia 18 de maio e o objetivo é plantar muitas árvores frutíferas.

Para participar é só:
1. Registrar sua escola ou grupo no site http://treeday.enoprogramme.org/
2. Preencher o formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdcbQfEWs7aMmRF7wHUf32FKb6amBlr--cAyQkAjnYkzOIFNg/viewform?c=0&w=1

No dia do plantio, tire fotos do evento e mande para brazil@enoprogramme.org e dulce.casarin@enoprogramme.org com uma mensagem incluindo:
  • nome da escola/grupo,
  • cidade, estado,
  • número de participantes,
  • professor responsável e número de árvores plantadas para montagem de um painel internacional dos participantes.
Mais informações com:
  • Rosa Sousa Coordenadora Nacional/Brasil - Rosa.sousant@enoprogramme.org
  • brazil@enoprogramme.org
  • Dulce Casarin Coordenadora Nacional dulce.casarin@enoprogramme.org
  • Mika Vanhanen – Fundador Eno - Finlândia mika@enoprogramme.org
Visite:
http://treeday.enoprogramme.org/
http://enobrasil.blogspot.com www.enotreeday.net


Este conteúdo foi recebido por e-mail em 02/05/2018. Todas as informações nele contido são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.