Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

LEM

02/05/2018

Concurso Eno Abelha 3D

Em dezembro de 2017, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou uma resolução declarando 20 de maio como o Dia Mundial das abelhas. A sugestão da Eslovênia foi aprovada pelos estados-membros, inclusive o Brasil.

A parceria do Ministério da Cultura da Eslovênia com o Programa Eno convida jovens estudantes para participarem do Concurso Eno Abelha 3D. A ideia pretende estimular a criatividade através do uso de materiais reciclados.

O desequilíbrio provocado pela degradação de recursos naturais está colocando em risco não só as abelhas, mas todas as espécies de vida do planeta. Uma das formas de revertermos esta situação é o reaproveitamento de materiais recicláveis, evitando uma maior extração de recursos e diminuindo o acúmulo de resíduo nas áreas urbanas. Jovens, estudantes, olhem ao redor, peguem tudo o que puder ser utilizado.

Não importa se é um CD antigo, uma garrafa de plástico ou um mecanismo de relógio quebrado. Use sua imaginação e dê a essas coisas quebradas uma nova vida.
Pense na abelha. Como você a vê? É um guerreiro voador? Um escravo para os humanos? Um robô que trabalha duro? Um ecologista desapontado? Pense nisso e reutilize os materiais com sabedoria e criatividade.

Sua obra de arte será julgada por:
  • melhor apresentação e
  • melhor uso do material reciclado.
A coordenadora nacional do concurso é a Professora Dulce Casarin - dulce.casarin@enoprogramme.org.

Saiba mais no documento abaixo.
ícone PDF


Este conteúdo foi recebido por e-mail em 02/05/2018. Todas as informações nele contido são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.