Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

LEM

21/08/2017

Sociedade ucraniana 70 anos

A Sociedade dos Amigos da Cultura Ucraniana completa 70 anos de história e tradição em Curitiba, neste ano. São anos com foco na preservação da cultura do país por meio literatura e gastronomia. A instituição possui um acervo com mais de 4 mil livros, sendo que 70% são da língua ucraniana. Além disso, frequentemente, promovem almoços abertos à comunidade, com comidas típicas da cultura.

Manter viva a cultura ucraniana no Paraná é um dos principais papéis da Sociedade. O lugar que antes recebia ucranianos fugitivos da 2ª Guerra Mundial, tem como objetivo hoje preservar, divulgar a cultura ucraniana e promover o sincretismo com outras culturas e etnias.

A Sociedade não está aberta somente aos descendentes, mas acolhe toda a comunidade que possui interesse em conhecer o trabalho de perto.


Sociedade dos Amigos da Cultura Ucraniana

A Sociedade, presente em Curitiba desde 1947, tem como objetivo preservar, divulgar a cultura ucraniana e promover o sincretismo com outras culturas e etnias. A instituição cultural é aberta para todas as pessoas interessadas ou que se identifiquem com a cultura e não somente para descendentes. Além de seu espaço para eventos, a instituição também promove atividades focadas na cultura, especialmente, literatura e gastronomia.

Serviço
Local: Sociedade dos Amigos da Cultura Ucraniana
Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 374 Mercês
Contato: Tarás Antônio Dilay: 41 99997-9163 | tarasantoniodilay@gmail.com


Este conteúdo foi acessado em 21/08/2017 do site paranashop.com.br/. Todas as informações nele contido são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.