Disciplina - Língua Estrangeira Moderna

Informativos

09/08/2017

Edição 76/2017

Informativo
Olá, colegas!

O objetivo deste conteúdo é disponibilizar links para dicionários on-line em línguas estrangeiras.

Para acessar os dicionários de cada língua, basta você clicar na língua de seu interesse. Surgirá uma tela com ícones de cada dicionário disponibilizado até o momento. Escolha entre a versão L2-L2 ou a versão L1-L2/L2-L1 (também conhecida como "bidirecional"). Por exemplo: no caso de língua francesa, você encontrará opções de dicionários português-francês (L1-L2) ou francês-francês (L2-L2).

No caso das versões L1-L2/L2-L1, pode ser que até o momento não tenhamos encontrado um bom dicionário bilíngue em português, então damos preferência às versões bilíngues em inglês ou em espanhol.

Experimente usar os dicionários em sua prática pedagógica, e compartilhe conosco sobre os limites e possibilidades dessa experiência!

Estamos sempre abertos a sugestões, reclamações e colaborações. Sinta-se à vontade para entrar em contato através de nosso Fale Conosco ou dos formulários de colaboração.



Ícone alemão
Alemão
Ícone Francês
Francês
Ícone alemão
Italiano
Ícone mandarim
Mandarim
Ícone Ucraniano
Ucraniano
Ícone espanhol
Espanhol
Ícone Inglês
Inglês
Ícone Japonês
Japonês
Ícone Polonês
Polonês

Aproveitamos para convidar você a rever nosso programa sobre o uso dos dicionários como recurso para ensinar e aprender língua estrangeira.
Até a próxima!

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.