Disciplina - Língua Estrangeira Moderna
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
Mostra de Cine Argentino
Mostras
Início : Quarta-Feira 4 Junho 2008, 0:00
Fim : Quarta-Feira 4 Junho 2008, 0:00
Informação de contato :

Cinemateca de Curitiba
Entrada franca
Rua Carlos Cavalcanti, 1174, Centro
3321-3252
Email :
URL :
Mostra de Cine Argentino

A Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com Instituto Cultural Brasil Argentina e Consulado da Argentina no Paraná, promove de 4 a 8 de junho, na Cinemateca, o Ciclo do Cinema Argentino. A mostra reúne diversos títulos da cinematografia argentina atual, que experimenta uma fase muito criativa, com participação nos principais festivais do mundo. A entrada é franca.

Dia 04
Às 15h30:
A dança das cadeiras (2002)/ El juego de la silla
Direção: Ana Katz. Fotografia: Paola Rizzi. Música: Nicolás Villamil. Elenco: Raquel Bank, Diego De Paula,Verónica Moreno, Luciana Lifschitz, Ana Katz, Nicolás Tacconi. Duração: 93 minutos.

Sinopse
Víctor, radicado no exterior, deve viajar ao seu país de origem enviado pela empresa onde trabalha e terá um dia para visitar a família, que fará o impossível para homenageá-lo nessa curta estadia. Nesse momento se produzirão desde giros dramáticos e pitadas de humor até profundas solenidades, dentro do tradicional e querido seio da família.

Às 17h30:
Gêmeos (2005)/ Géminis
Direção: Albertina Carri, Albertina Carri y Santiago Giralt. Producão: Pablo Trapero e Barry Ellsworth. Fotografía: Guillermo Nieto. Música: Edgardo Rudnitzky. Elenco: Cristina Banegas, Daniel Fanego, María Abadi. Argentina - França. Duracão: 86 minutos.

Sinopse: Gêmeos é uma história de amor entre irmãos. Meme e Jeremias se amam além do seu vínculo sanguíneo. O amor se converte em pecado e a intimidade do jovem casal se vê afetada pelos laços familiares. Mesmo assim, o vínculo amoroso se mantém com força e essa relação afeta a integridade de todos.

Às 20h:
Herança (2001) /Herencia
Direção: Paula Hernández. Produção: Rolo Azpeitia. Música: C.C.C./cine. Fotografia: Víctor González. Elenco: Rita Cortese, Adrián Witzke, Martín Adjemián, Julieta Diaz. Duração: 90 minutos.

Sinopse: Dois estrangeiros se encontram em um restaurante em Buenos Aires. Olinda é uma italiana que chegou à Argentina logo após a 2ª Guerra Mundial, em busca de seu grande amor. Em meio a uma discussão que tem com Angel, seu funcionário, Olinda acerta um prato em Peter, que acabara de chegar ao local. Peter é um jovem alemão que veio para Buenos Aires em busca de uma antiga paixão. Ambos iniciam uma relação que mudará suas vidas.

Dia 05
Às 15h30:
O Polaquinho (2003)/ El Polaquito
Direção e Produção: Juan Carlos Desanzo. Música: Martín Bianchedi. Elenco: Abel Ayala, Marina Glezer. Argentina - Espanha. Duração: 92 minutos.

Sinopse: Um menino de rua ganha a vida cantando tangos nos trens da estação de Constitución, de Buenos Aires, imitando um famoso cantor de tangos argentinos (“O Polaco” Goyeneche). As pessoas o conhecem como o Polaquinho. Na estação, conhece Pelu, uma jovem prostituta que também trabalha lá. Entre Polaquinho e Pelu surgirá o que neste contexto poderia se chamar uma história de amor.

Às 17h30:
O fundo do mar (2003)/ El fondo del mar
Direção: Damián Szifrón. Produção: Sebastián Aloi. Fotografia: Lucio Bonelli Música: Guillermo Guareschi. Elenco: Daniel Hendler, Gustavo Garzón, Dolores Fonzi. Duração: 91 minutos.

Sinopse: Um estudante de arquitetura chamado Toledo desconfia que sua noiva, Ana, o engana. Ao visitá-la de forma inesperada, vê sair debaixo da cama de seu quarto a mão de um suposto amante, tentando esconder seus sapatos. Muito enciumado, decide seguir e espiar o amante de sua mulher durante toda uma noite.

Às 20h:
Quem diz que é fácil? (2006) ¿Quién dice que es fácil?
Direção: Juan Taratuto e Pablo Solarz. Produção: Hernán Musaluppi, Natacha Cervi, Luis Sartor, Juan Riva de Aldama. Fotografia: Marcelo Iaccarino. Música: Lucio Godoy. Elenco: Diego Peretti, Carolina Peleritti, Laura Pamplona, Carlos Portaluppi. Duração: 108 minutos.

Sinopse: Aldo é um rapaz de bairro. É dono de um lava car e leva a mesma vida há anos. Sua casa esta dividida em dois apartamentos. Ele mora num deles, e aluga o outro. Andrea é uma mulher do mundo. É fotógrafa e procura uma casa para morar com o filho, que nascerá em alguns meses. Vizinhos, porém distantes um do mundo do outro, Aldo e Andrea começam a se sentir à vontade um com o outro. Assim começará uma história de amor capaz de derrubar preconceitos. E paredes...

Dia 06
Às 15h30:
La Antena



Às 17h30:
A dança das cadeiras (2002)/ El juego de la silla

Às 20h:
Gêmeos (2005)/ Géminis

Dia 07
Às 15h30:
O fundo do mar (2003)/ El fondo del mar

Às 17h30:
O Polaquinho (2003)/ El Polaquito

Às 20h:
A antena (2007)/ La antena
Direção: Esteban Sapir. Direção de produção: Alejandro Cinelli. Fotografia: Christian Cottet. Elenco: Alejandro Urdapilleta, Rafael Ferro, Florencia Raggi, Julieta Cardinali, Valeria Bertuccelli. Duração: 90 minutos.

Sinopse: A história nos mostra uma cidade inteira que ficou sem voz e vive sob um longo e cruel inverno. Um homem mau e inescrupuloso, o Homem TV, dono absoluto das imagens que ilustram e animam a cidade, e de uma extensa cadeia de produtos com seu selo pessoal, leva adiante um sinistro plano secreto para submeter eternamente cada uma das almas que habitam este lugar.

Dia 08
Às 15h30:
Herança (2001)/ Herencia

Às 17h30:
Quem diz que é fácil? (2006)/ ¿Quién dice que es fácil?

Às 20h:
El juego de las sillas
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.