Vozes Sociais em Textos de Revistas On-line em Inglês - 1ª Aula
Sala de Aula >> Inglês >> Sequência de Aulas >> Vozes Sociais em Textos de Revistas On-line >> Aula 1:4
Local: laboratório de informática
Objetivos desta aula:
- Estabelecer uma aproximação do aluno com o suporte “revista on-line”.
- pesquisar na Wikipedia o verbete “revista”;
- na lista de outros idiomas do site (à esquerda), acessar a versão em inglês;
- procurar palavras-chave relacionadas (que serão anotadas na lousa pelo professor).
Depois disso, para facilitar na análise do suporte trabalhado, o professor deve entregar aos alunos uma folha com as definições dicionarizadas da expressão “revista” e também uma lista de sites a serem acessados, como consta abaixo:
Definições dicionarizadas:
- Publicação periódica, destinada a grande público ou a um público específico, que reúne, em geral, matérias jornalísticas, esportivas, econômicas, informações culturais, conselhos de beleza, moda, decoração etc. (Houaiss);
- Publicação periódica de formato variado, em que se divulgam artigos originais, reportagens, etc., sobre vários temas, ou, ainda, em que se divulgam, condensados, trabalhos sobre assuntos variados já aparecidos em livros e noutras publicações. (Aurélio)
- Auto Lanka - http://www.autolanka.com/
- Destructed - http://www.destructed.info/
- E - The Environmental Magazine - http://www.emagazine.com/
- Harper's - http://harpers.org/
- Mobile World - http://mobileworld.com.pk/
- Modern Humorist - http://www.modernhumorist.com/
- Newsweek - http://www.thedailybeast.com/newsweek.html
- PC Magazine - http://www.pcmag.com/
- Primer - http://www.primermagazine.com/
- Proteus Mag - http://www.proteusmag.com/
- Revolutionart - http://revolutionartmagazine.com
- Sapna - http://sapnamagazine.com/
- The Zambian Marketer - http://www.langmead.com/marketer/
- Uncrate - http://uncrate.com/
- Wired - http://www.wired.com/
- Acessar cada site procurando uma área específica denominada “About” (ou “About us”), usando o conjunto de teclas de atalho Ctrl+F.
- A partir das observações feitas, montar uma lista (no caderno) com sites que têm “About” e uma com sites que não têm essa área específica.
- Por último, a fim de facilitar o acesso posterior, os alunos devem “favoritar” a página (Ctrl+D).
Abertura | 1ª Aula | 2ª Aula | 3ª e 4ª Aulas |