Desenvolvimento de vocabulário de cores e o reconhecimento do verbo no presente
Sala de aula >> Relatos oficinas CRTEs >> Apoio ao uso - Cores
(Publicado em 29/11/2010)
Nome do autor: Wander Terciotti
E-mail para contato: mister@seed.pr.gov.br
Instituição / Escola: Colégio Estadual Professora Maria Cintra Alcântara
Município / Estado: Tamarana/Paraná
Conteúdo: Desenvolvimento de vocabulário de cores e o reconhecimento do verbo no presente
Série
Ensino Fundamental
Relato
Objetivo
O objetivo da aula é o desenvolvimento de vocabulário relacionado às cores na Língua Inglesa, a partir da identificação das cores mencionadas na música “What A Wonderful World” e nas imagens pesquisadas, relacionadas com a música, assim como o reconhecimento dos verbos no presente.O professor poderá iniciar as aulas mostrando algumas imagens relacionadas (objetos coloridos). Pedir para que os alunos digam o que as imagens podem representar e com o que se relacionam. Se as imagens mostradas fazem parte do cotidiano deles.
Após ouvir a opinião de todos, o professor deverá dividir os alunos em duplas, com o objetivo de compartilhar mais objetos com aquelas cores. Após, distribuir mais dois textos nos quais os alunos identificarão os verbos no presente.
As estratégias utilizadas serão:
- aula interativa;
- uso do Laboratório de Informática para pesquisa da letra da música, fotos relacionadas à música e vídeo, pois o Recurso pode ser salvo no pen-drive e transmitido na TV Multimídia;
- realização de atividade escrita identificando as cores e os verbos no presente.
Referências
letras.terra.com.br/joey-ramone-musicas/78054/Textos para a atividade
humanities.byu.edu/elc/teacher/SectionThree/lesson3.html
www.englishmedialab.com/listening/Daily%20routine%20listening.htm